Para queimar calorias, Perder Peso

Te damos algumas dicas para perder peso correndo, nadando ou em bicicleta.

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Correr

O truque

Subir escadas

Dedica o primeiro e o último quilômetro a aquecer-se e a voltar à calma. Entre meio, corre 30 segundos rápido e mais 30 segundos lento; após 45 segundos de cada modo, e depois mais 60 segundos de cada modo. Em seguida, corre um par de minutos ao ritmo de aquecimento e, para terminar, faça a escada acima, mas não o contrário (60, 60, 45, 45, 30, 30).

A recompensa

Subindo escadas queimadas, 60% a mais de calorias do que correndo na planície. Isso são 432 calorias queimadas em uma hora e meia, de frente para as 270 calorias queimadas normalmente.

Um conselho

Para que não se agarroten os músculos no último quilômetro, você deve respirar somente pelo nariz. Deste modo irá usar a respiração abdominal e você estará mais relaxado.

Correr

O truque

Subir escadas

Dedica o primeiro e o último quilômetro a aquecer-se e a voltar à calma. Entre meio, corre 30 segundos rápido e mais 30 segundos lento; após 45 segundos de cada modo, e depois mais 60 segundos de cada modo. Em seguida, corre um par de minutos ao ritmo de aquecimento e, para terminar, faça a escada acima, mas não o contrário (60, 60, 45, 45, 30, 30).

A recompensa

Subindo escadas queimadas, 60% a mais de calorias do que correndo na planície. Isso são 432 calorias queimadas em uma hora e meia, de frente para as 270 calorias queimadas normalmente.

Um conselho

Para que não se agarroten os músculos no último quilômetro, você deve respirar somente pelo nariz. Deste modo irá usar a respiração abdominal e você estará mais relaxado.

Bicicleta

O truque

Aumentar a cadência de pedalada

Se você aumentar a cadência (pedaladas por minuto), melhorará o seu estado de forma em geral e queimar mais calorias. Além disso, melhora a eficiência de pedalada. Para começar, você deve ir a umas 100 pedaladas por minuto.

A recompensa

Se pedaleas rápido (20-22 km/h) você pode chegar a queimar 463 calorias, muito mais do que as 232 que você gasta em uma hora e meia a velocidade moderada (12 a 14 km/h).

Um conselho

Quando você está encolhido em posição aerodinâmica, a tensão do pescoço e dos ombros há que custe muito encher todos os pulmões. Apoia os dedos no guiador sem fazer força. Deste modo, os músculos estarão relaxados, estará a abrir o peito e se vão debater as pulsações.

Nadar

O truque

A natação com barbatanas

Aumentam a resistência, com o que você tem que usar mais músculo e energia para seguir em frente para a água. Também tem que treinar os músculos para nadar de maneira fluida. As aletas utilizam melhor os músculos das pernas e a energia que geram, duas questões que, muitas vezes, os nadadores iniciantes não têm em conta.

A recompensa

Deste modo queimarás 25% a mais de calorias. Isso são 368 calorias em 30 minutos, em frente às 310 calorias queimadas nadando a uma intensidade moderada, sem aletas.

Um conselho

Para nadar rápido e não se desviar, você deve tomar ar para os dois lados. Gira o tronco (não a cabeça) até que a boca esteja acima da água. Levantar a cabeça se quebra o ritmo de braçadas.

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