Como acabar de uma vez com esses cinco quilos que você não tire de cima

São sempre cinco e parecem ter uma resistência universal para qualquer tipo de dieta e exercício. Para perder os últimos cinco quilos há que aplicar outras estrateg…

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1. Faça mais exercício fora da Academia


Isto é incorporar a atividade física à rotina de sua vida diária. Por exemplo, ir trabalhar, se você pode fazer uma parte a pé e adicionar a sua atividade habitual por cerca de 20 minutos de marcha, isso seria uma boa estratégia. Se você pode fazer o mesmo no caminho de volta já seria para observação.


2. Não se prohíbas nenhuma refeição


Toda restrição se tornará um enorme desejo e comerás mais disso do que de qualquer outra coisa, com ansiedade e sentimento de culpa. Por isso, da próxima vez que um amigo se propõe compartilhar a sobremesa diga que sim, versa como o segundo lanche já excedeu o desejo de comer mais devagar. No final, acabará comendo menos. Trata-Se de remover importância emocional com a comida e o comer concentrado, devagar e sem grandes restrições.


3. Limpa os teus fins-de-semana


É dizer, não tem sentido que faça dieta de segunda-feira a sexta-feira e o fim-de-semana se dê um grande banquete. Não só porque confinamentos mas porque se gera grande ansiedade estar esperando a semana toda para poder libertar-se de sua dieta. O melhor é criar um estilo de vida saudável e sustentável, que seja suportável também aos fins-de-semana. Repetimos, sem grandes restrições. Porque o que nós comemos os fins-de-semana sim que conta. Os números mostram que muita gente entra em um ciclo em que não continua a perder peso porque o resto da semana vai queimar o que consumiu o fim-de-semana.


4. Seja cuidadosa com as porções de comida


É importante a qualidade, mas também, e muito, a quantidade do que você come. A partir de uma idade o metabolismo começa a ficar mais lento e por muito exercício que faça, você não vai queimar o mesmo. Assim que a estratégia é comer um pouco menos. Todos os dias. É habitual que negligenciemos o que comemos ou seja, sempre acreditamos que comemos muito menos, para evitar que isso aconteça, há que ser rigoroso com as porções, ao ponto de comprar uma pesa, se necessário.


5. Começa a levantar pesos


Construir músculo é uma das maneiras mais eficientes de colocar o metabolismo a trabalhar. Se precisam de mais calorias para mover o músculo do que gordura, e ainda pode ser que a balança lhe diga a pesos mais (o músculo pesa) se contemplarás o seu corpo e o que você vai ver mais tonificado e magro.


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